terça-feira, 2 de julho de 2013

A Família Cristã no Século XXI

Ola amoras, como esta vocês ein?



Esse último Domingo na EBD foi a ultima lição, irei fazer um pequeno resumo, amei essa lição ótima para casais e jovens que querem casar e constituir uma Família abençoada por DEUS.

Vamos lá!



Lição 1

Família, Criação de Deus.

Verdade Prática: A família é uma instituição divina. Ela é a base da vida social.

A família é a mais importante instituição criada por DEUS para a sociedade.

Lição 2 

O Casamento Bíblico.

Verdade Prática: O casamento é uma instituição divina, sendo constituído pela união indissolúvel de um homem e de uma mulher: monogâmico e heterossexual.

As Escrituras ensinam que homem e mulher foram feitos "a imagem de DEUS" (Gn 1.27). Após DEUS formar o homem (Gn 2. 7) formou também a mulher (v.22). Essa foi a segunda grande decisão divina no tocante à existência da humanidade. Deus uniu o homem à mulher, instituindo assim o casamento, não apenas para a perpetuação da raça humana, mas para a formação do casal e, consequentemente, de toda a família. 

Lição 3

As Bases do Casamento Cristão

Verdade Prática: O casamento cristão tem de ser edificado tendo como base o amor a DEUS e  ao próximo. Sem amor não há casamento feliz.

  Na epístola aos Hebreus, as escrituras ensinam: "Venerados seja entre todos os matrimônio  e o leito sem  mácula" (13.4). Tal verdade a respeito do casamento indica-nos que ele deve ser respeitado, honrado e valorizado.

Lição 4

A Família Sob Ataque

Verdade Prática: Nestes últimos dias, somente a família que obedece a Palavra de Deus conseguirá triunfar sobre as investidas  de Satanás.

Sabemos que Satanás tem mobilizado os sistemas deste mundo para desestruturar a vida familiar. No entanto, a igreja  de Cristo, como "sal" e "luz" da terra, deve confrontar, por intermédio da Palavra de Deus, os ataques do Maligno. Não podemos nos esquecer que estamos lutando contra principados e potestades.   

Lição 5

Conflitos Na Família

Verdade Prática: Se buscarmos a graça de Deus e exercermos o amor que Ele nos concedeu, poderemos resolver todos os conflitos que surgirem em nossa família.

Os conflitos familiares vêm de tempos imemoriais. No Éden, antes da Queda, havia um ambiente perfeito: harmônico e amoroso. Mas o casal, ouvindo o tentador, perdeu a doce comunhão com Deus, e a consequência não podia ser outra: o início de sérios conflitos familiares.

Lição 6

A  Infidelidade Conjugal 

Verdade Prática: A infidelidade conjugal traz sérias consequências a toda a família. Por isso, Deus abomina tal prática.

Vivemos num mundo carente de valores éticos e princípios cristãos. Para as pessoas que não seguem os desígnios divinos, a infidelidade conjugal é vista como prática socialmente aceitável. Porém, os mandamentos divinos são eternos. De acordo com a Bíblia, o adultério é e continuará a ser uma ofensa ao próprio Deus. Lamentavelmente, muitos cristãos estão se deixando levar pelas astutas ciladas do Diabo, fazendo da infidelidade conjugal um hábito.

Lição 7

O Divórcio 

Verdade Prática: O divórcio, embora admissível em caso de infidelidade, sempre traz sérias consequências à familia. Por isso Deus o odeia.


Por ser algo traumático, o divórcio é sempre um assunto difícil de ser tratado. Existem pessoas que não o aceitam em nenhuma condição.

Lição 8

Educação Cristã, Responsabilidade Dos Pais 

Verdade Prática: A educação cristã de nossas crianças, adolescentes e jovens é uma responsabilidade intransferível e pessoal dos pais com o apoio e assistência da igreja.

Educar os filhos não é uma tarefa fácil. Deus, porém, confiou-nos essa tarefa, e dela não podemos fugir. Infelizmente, muitos pais estão terceirizando a educação de seus filhos, e isso tem enfraquecido a família cristã. Para que cumpramos essa tão nobre missão é necessário que busquemos a sabedoria que somente Deus pode conceder-nos.

Lição 9

A Família E A Sexualidade 

Verdade Prática: Apesar da grotesca e abominável exploração sexual que vitima o mundo atual, não podemos esquecer-nos dos princípios bíblicos que regem o relacionamento entre o sexos.

Sabemos que o sexo foi criado por Deus com um propósito elevado, nobre e saudável. No entanto, desde a Queda, a sexualidade vem sendo deturpada de modo irresponsável, pecaminoso e grotesco.

Lição 10

A Necessidade E A Urgência Do Culto Doméstico

Verdade Prática: Se não nos voltarmos com urgência à prática do culto doméstico, nossas famílias não poderão resistir às investidas das trevas nestes últimos dias. A adoração no lar é imprescindível.


A negligência para com o culto doméstico tem esfriado espiritualmente a família cristã. A comunhão, que deveria ser intensa no lar, é substituída, hoje, pela televisão e pelas longas horas de navegação na internet. Consequentemente, o culto ao Senhor em nossas casas outrora tão prioritário, praticamente desapareceu.

Lição 11

A Família E A Escola Dominical

Verdade Prática: A Escola Dominical contribui decisivamente para a formação espiritual, moral, cultural e social da família.

A Escola Dominical é a maior e mais acessível agência de educação religiosa da igreja. O seu principal objetivo é levar as crianças , adolescentes, jovens e adultos a aprender e a praticar a Palavra de Deus. Por isso, ela é um fator determinante na formação espiritual, moral, social e cultural das famílias.

Lição 12

A Família E A Igreja

Verdade Prática: A igreja local é o melhor lugar para as famílias se reunirem e prestarem culto ao Senhor.

Num mundo de intensas mudanças e incertezas a Igreja é a única instituição  em que o cristão e sua família podem contar. Lares sofrem terríveis ataques do inimigo, e muitas famílias não têm resistido, sucumbindo moral e espiritual ás investidas malignas. Por isso a Igreja do Senhor, representada pela comunidade local, é o ponto de apoio espiritual e moral para a família. Ali se aperfeiçoam os relacionamentos entre os cônjuges, pais e filhos, avós e netos. A família cristã se desenvolve no dia a dia da igreja local.


Lição 13

 
Eu E Minha Casa Serviremos Ao Senhor

Verdade Prática: Com a graça de Deus, a família cristã vencerá os desafios da vida.

  
Se orarmos, jejuarmos, lermos a Bíblia e fizermos o culto doméstico, teremos condições de lutar contra as forças do mal e vencê-las em nome de Jesus. Frequentemos assiduamente a igreja e não faltemos à Escola Dominical. A família que fielmente serve ao Senhor jamais será destruída.
Vigiemos e oremos em todo o tempo, para que a nossa casa não seja alcançada pelas águas do dilúvio moral que encobre o presente século. Digamos, pois, ousadamente: "Eu e a minha casa serviremos ao Senhor".  



Amoras aprendi tanto com essa revista, fiz um pequeno resumo sobre ela, a minha vontade era escrever a revista toda para vocês lerem e aprender juntamente comigo. 
Em algumas igrejas foi a mesma lição, mais em outras foi lição diferentes, então para quem ainda não viu espero que goste do resuminho.

O post de hoje foi esse espero que vocês tenham gostado, até o próximo que será em breve.

Deus abençoe todas vocês!


Instagram: @blogservasdedeus

Email: servaasdedeus@hotmail.com



Beijokaas! 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário